Conceção, Gestão e Avaliação de Projetos Socioeducativos
Course category3.º Semestre
A Unidade Curricular de Conceição, gestão e avaliação de projetos socioeducativos pretende que os alunos sejam capazes de diagnosticar situações-problema na intervenção socioeducativa em diferentes contextos.
Conhecer e saber aplicar instrumentos de planeamento e gestão de projetos potenciadores de uma maior eficiência e eficácia das suas intervenções no campo da educação social e educacional.
Compreender os conceitos de projeto educativo, projeto cultural e projeto de animação.
Saber identificar as oportunidades exploráveis num contexto de projeto.
Reconhecer a necessidade de adotar as técnicas mais adequadas para planear um projeto.
Conhecer as metodologias e ferramentas para construção, planeamento e gestão de projetos.
Implementar e gerir projetos de intervenção socioeducativa em diferentes contextos.
Avaliar o projeto e apresentar propostas para melhoria.
Conhecer e saber aplicar instrumentos de planeamento e gestão de projetos potenciadores de uma maior eficiência e eficácia das suas intervenções no campo da educação social e educacional.
Compreender os conceitos de projeto educativo, projeto cultural e projeto de animação.
Saber identificar as oportunidades exploráveis num contexto de projeto.
Reconhecer a necessidade de adotar as técnicas mais adequadas para planear um projeto.
Conhecer as metodologias e ferramentas para construção, planeamento e gestão de projetos.
Implementar e gerir projetos de intervenção socioeducativa em diferentes contextos.
Avaliar o projeto e apresentar propostas para melhoria.
Educação para a Promoção da Saúde
Course category3.º Semestre
CTesp Acompanhamento de Crianças e Jovens
Semestre/Ano: 1º semestre/2º ano
Ano Letivo: 2024/2025
Docente: Teresa Lopes
Semestre/Ano: 1º semestre/2º ano
Ano Letivo: 2024/2025
Docente: Teresa Lopes
Teacher: Teresa Lopes
Métodos e Técnicas de Intervenção Educativa
Course category3.º Semestre
No final da Unidade Curricular, o aluno deverá ser capaz de: Explicar os diferentes modelos de intervenção com crianças e jovens; Explicar os diferentes modelos, tendo em conta os diferentes contextos; Adaptar os métodos e técnicas aos contextos; permitir o conhecimento de estratégias pedagógicas que facilitem os níveis de interação; Desenvolver competências que permitam a aplicação de diferentes estratégias pedagógicas tendo em conta a intervenção educativa.
Teacher: Isabel Sousa