Métodos Quantitativos

Categoria da disciplina2025/2026 - 2º ano - Curso Técnico Superior Profissional de Acompanhamento de Crianças e Jovens
Professor: Paula Pereira

Oficina de Escrita

Categoria da disciplina2025/2026 - 2º ano - Curso Técnico Superior Profissional de Acompanhamento de Crianças e Jovens

Conceção, Gestão e Avaliação de Projetos Socioeducativos

Categoria da disciplina2025/2026 - 2º ano - Curso Técnico Superior Profissional de Acompanhamento de Crianças e Jovens
No final da unidade curricular o aluno deverá:
• Diagnosticar situações-problema na intervenção socioeducativa em diferentes contextos.
• Conhecer e saber aplicar instrumentos de planeamento e gestão de projetos potenciadores de uma maior eficiência e eficácia das suas intervenções no campo da educação social e educacional.
• Compreender os conceitos de projeto educativo, projeto cultural e projeto de animação.
• Saber identificar as oportunidades exploráveis num contexto de projeto.
• Reconhecer a necessidade de adotar as técnicas mais adequadas para planear um projeto.
• Conhecer as metodologias e ferramentas para construção, planeamento e gestão de projetos.
• Implementar e gerir projetos de intervenção socioeducativa em diferentes contextos.
• Avaliar o projeto e apresentar propostas para melhoria.

Educação para a Promoção da Saúde

Categoria da disciplina2025/2026 - 2º ano - Curso Técnico Superior Profissional de Acompanhamento de Crianças e Jovens
CTesp Acompanhamento de Crianças e Jovens
Semestre/Ano: 1º semestre/2º ano
Ano Letivo: 2024/2025
Docente: Teresa Lopes
Professor: Teresa Lopes

Métodos e Técnicas de Intervenção Educativa

Categoria da disciplina2025/2026 - 2º ano - Curso Técnico Superior Profissional de Acompanhamento de Crianças e Jovens
No final da Unidade Curricular, o aluno deverá ser capaz de: Explicar os diferentes modelos de intervenção com crianças e jovens; Explicar os diferentes modelos, tendo em conta os diferentes contextos; Adaptar os métodos e técnicas aos contextos; permitir o conhecimento de estratégias pedagógicas que facilitem os níveis de interação; Desenvolver competências que permitam a aplicação de diferentes estratégias pedagógicas tendo em conta a intervenção educativa.
Professor: Isabel Sousa

Comunicação e Dinâmica de Grupos

Categoria da disciplina2025/2026 - 2º ano - Curso Técnico Superior Profissional de Acompanhamento de Crianças e Jovens

Estágio

Categoria da disciplina2025/2026 - 2º ano - Curso Técnico Superior Profissional de Acompanhamento de Crianças e Jovens